58 Objetos em Desuso

Amauri, Bruno e Carlos Gabriel realizaram a exposição "58 objetos em desuso” no Espaço Apis a partir de um processo de escavação, catalogação e investigação de artefatos esquecidos no sótão deste sobrado.

 

Trazem para o térreo objetos que passaram por uma transformação ao serem vistos sob uma nova ótica. Apreciados não só por sua forma, mas também o que cada objeto representa em si e no contexto em que foram encontrados. Com todas suas características, inclusive sonoras, que não costumamos perceber. A observação do lugar como um ecossistema único, onde cada peça faz parte da história, também faz parte do processo de resignificação. 

Os objetos são apropriados e elaborados em uma nova composição. Neste eterno processo de montagem e desmontagem desvendado, nós temos o poder da escolha.

Os artistas desmontam o passado enquanto montam o novo. Um futuro que resignifica o passado, mas sem perder o contato com o que levou até ali. Onde as marcas do tempo e da história permanecem, gerando um novo ciclo na forma que se reapresenta.

Um convite a fazer parte desse jogo de montagem e desmontagem. Qualquer um pode participar, na verdade já estamos jogamos a todo momento na vida, onde escolhemos, montamos e desmontamos para criar novos sentidos, novos caminhos.

Na abertura, alem da exposição no salão houve uma programação de performances.

© 2023 by Sasha Blake. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now